Ah, a escola, lugar considerado mágico para muitas pessoas, onde determina o que vamos usar, com quem vamos passar o dia todo, o que vamos aprender, que nota temos que alcançar, que palavras ou atitudes são aceitáveis, e mesmo assim, de alguma maneira, depois que deixamos a rotina escolar sentimos uma saudade inacreditavelmente grande.
Colocando um pouco de nostalgia no seu dia, separamos uma pequena lista dos tipos mais comuns de professores, que certamente você já teve ou ouvir falar na escola:
Professor neurótico
É o tipo de professor que costuma parar de cinco em cinco minutos para fazer crítica de algo, seja do barulho do ventilador, conversas, a participação dos alunos ou da tosse de alguém. Sempre procura dar longos discursos e acha que alguém está rindo do que ele está falando, ele também pode se queixar o tempo todo dos poucos minutos de aula, porém perde mais tempo reclamando do que dando aula.
Professor parceiro
Ele é simplesmente o mais querido pelos alunos e odiado por todos os outros professores. Já entra na sala conversando e trocando ideia com seus alunos, não vê problema em pausar a aula para discutir algum tipo de tema atual, que certamente será importante para a vida dos alunos. Faz graça, conversa, e mesmo assim ainda encontra tempo para dar o conteúdo escolar.
Professor silencioso
Ele entra na sala de aula, escreve enormes textos na lousa, fala somente o necessário, senta e aguarda seus alunos copiar.
Professor moderno
Ele está por dentro de tudo que envolve tecnologia, tornando a aula extremamente legal e interessante. Projetor, filmes, trabalhos em grupo, “passeios” fora da escola, estudos de temas atuais, jogos e experiências práticas estão sempre presentes em suas aulas. Ele consegue fazer com que os alunos se interessem mais pelo conteúdo.
O irritado
Ele está sempre dando bronca na classe, implica se o aluno olha para o lado, odeia celular e prefere deixar você fazer xixi na calça do que permitir que aconteça aquela visitinha básica ao banheiro.
O mente poluída
Esse é o clássico professor de cursinho, ele sempre está fazendo algum tipo de piada +18 e parece que não existe um parágrafo de livros que ele não consegue achar algo para maliciar.
O velhinho
Simplesmente todos o amam. Seus cabelinhos brancos e os óculos se tornam uma regra clássica desse professor, que torna a aula uma graça e sem muitos entendimentos.
O confuso
Ele simplesmente costuma esquecer datas de trabalhos e provas, demostra dificuldade em se lembrar de onde parou a matéria da semana passada e não consegue, de jeito nenhum, acabar a própria linha de raciocínio.
O entediante
É aquele professor que consegue tornar a aula cansativa e chata, não sabemos se é a voz dele ou a matéria que colabora para que isso aconteça, mas a única verdade é que a aula dele dá extremo sono.
O paizão
Ele demostra ter a mesma idade que seu pai, costuma usar o mesmo estilo de roupa e fala as mesmas gírias, completando com as próprias piadas bem comuns no vocabulário do papai.
E você, se lembra de algum professor que descrevemos acima?
Emoticon